Sociais

 

Ainda em dúvida sobre alugar seu imóvel por temporada? Conheça os benefícios!

Buscador

Alugue já


Serviços
 
  

enquete

O que você gostaria de ver em nosso blog?

Dicas de decoração
Como precificar seu imóvel
Como melhorar seu posicionamento
Notícias do mercado imobiliário
AlugueTemporada na mídia



Facebook

Google+
Segunda-feira
Mar302015

Junte-se aos proprietários que anunciam no AlugueTemporada!

Ainda tem receio em alugar seu imóvel por temporada? Veja o que dizem proprietários que já anunciam seu imóvel com a gente. Entenda melhor os benefícios do negócio: rápido retorno de investimento, contato direto com o viajante, e principalmente a possibilidade de poder continuar usufruindo do imóvel.

Mas se você já anuncia seu imóvel conosco e também quer dar seu depoimento, escreva para gente! comunicacao@aluguetemporada.com.br

Aperte o play e confira. Seja mais um proprietário satisfeito:

 

Segunda-feira
Mar302015

Atualização do calendário ajuda a melhorar o posicionamento do anúncio

A HomeAway implementou uma série de processos e funcionalidades em todos os seus sites, incluindo o AlugueTemporada, para melhorar a experiência dos viajantes.

Para a melhoria da qualidade do anúncio, é fundamental manter sempre o calendário atualizado. Essa informação possibilita que os viajantes vejam se o imóvel está disponível no período em que buscam, agilizando o processo de reserva. Além disso, o proprietário não corre o risco de receber contatos para datas em que já possui reservas. Caso o calendário não seja atualizado pelo menos a cada 60 dias, o anúncio correrá o risco de ser ocultado nas buscas dos viajantes que estão procurando por datas específicas, além de prejudicar a pontuação que influencia o posicionamento do anúncio.

Essa é apenas uma das novas funcionalidades do site, que são desenvolvidas a partir do retorno obtido em pesquisas com viajantes e proprietários. Ações como essa fazem com que o AlugueTemporada seja uma garantia de boa experiência tanto para quem aluga como para quem anuncia.

Segunda-feira
Mar302015

Serviço de Culinária é um dos itens mais valorizados pelos turistas que viajam pelo Brasil

Viajar pelo Brasil vai além de desfrutar praias e paisagens paradisíacas, natureza rica e monumentos históricos reconhecidos mundialmente. Segundo o Ministério do Turismo, a gastronomia do país é um dos itens mais valorizados pelos turistas. E por isso, cada vez mais os anunciantes do AlugueTemporada devem investir no serviço: uma cozinheira de mão cheia, capaz de agradar o paladar dos viajantes é um bom investimento para atrair mais hóspedes e obter avaliações positivas.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de pratos típicos de cada região do país para fisgar os viajantes pela boca. Para os proprietários que têm imóveis no Sudeste, a dica é investir na famosa feijoada carioca e na moqueca capixaba. Para o café da manhã, vale apostar nos pães de queijo, símbolo da culinária mineira, e irresistível para a grande maioria das pessoas.

Os donos de imóveis da região Sul podem contratar um churrasqueiro. A carne na brasa é nota 10!  No Nordeste, variedade é o que não falta. É só escolher entre acarajé, vatapá, cararu e outras iguarias baianas que são sinônimo de sucesso. E que tal encher a geladeira de doces com açaí, cupuaçú, camu-camu, tucumã para receber quem vai passar uma temporada no Norte?

Em todos os cantos do Brasil, a viagem gastronômica é de dar água na boca.

Segunda-feira
Mar302015

Feriado de Tiradentes é boa oportunidade para ganhar uma grana extra

Com o enorme número de feriados em 2015, alugar um imóvel por temporada tornou-se uma boa oportunidade para turbinar a renda. Um dos feriados mais atrativos do calendário brasileiro se aproxima. O dia em homenagem a Tiradentes (21 de abril) cai em uma terça-feira e permite aos viajantes “enforcar” a segunda.

A oportunidade vai ser ainda melhor para os moradores do Rio de Janeiro, com o feriado de São Jorge logo em seguida, na quinta-feira (23 de abril). Alguns deles vão se dar ao luxo de emendar a semana toda. Levando em consideração os finais de semana, são nove dias de descanso: praticamente uma mini férias para viajar e relaxar.

Segundo o Ministério do Turismo, o impacto econômico de seis feriados nacionais para a indústria de viagens e turismo no país será de R$ 18,66 bilhões. Entre as datas selecionadas para a pesquisa,  a de Tiradentes foi indicada como uma das que mais vai movimentar o país. Anunciar o imóvel e preencher os requisitos para torná-lo mais atrativo no site AlugueTemporada é uma boa chance de aproveitar a alta movimentação desse feriadão e ganhar um dinheiro extra.

Segunda-feira
Mar302015

Jogos Olímpicos: um bom atrativo para alugar por temporada

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro estão cada vez mais próximos. No último dia de março o Comitê Organizador da Rio-2016 divulgou o cronograma do evento, apresentando as datas das disputadas de cada modalidade. A partir disso, os torcedores já podem começar a programar a viagem para acompanhar de perto os primeiros Jogos Olímpicos disputados no continente. Com o início da venda de ingressos, começa o aumento pela procura de hospedagem durante o evento, que acontece entre os dias 5 e 21 de agosto.

Segundo o Ministério do Turismo, cerca de um milhão de estrangeiros devem visitar o Brasil no próximo ano. Por este motivo, investir no pacote com Alcance Global do AlugueTemporada, que possibilita que viajantes de outros países vejam o anúncio do imóvel, torna-se um diferencial. O pacote de Alcance Global custa R$ 240, pode ser acrescido independente do anúncio do proprietário e o valor é proporcional ao período restante da assinatura do anúncio.

O Rio de Janeiro não vai ser a única cidade brasileira envolvida com os Jogos. Com mais de dez mil atletas selecionados para o evento, a Cidade Maravilhosa vai dividir a atenção do público com outros destinos espalhados pelo país. Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG) são exemplos de cidades que também vão participar do evento. As duas vão receber as delegações de Grã-Bretanha e Canadá, respectivamente.

Terça-feira
Mar032015

Viajar é o maior desejo de consumo dos brasileiros

O maior sonho de consumo dos brasileiros é viajar. A afirmação é da pesquisa elaborada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e do portal “Meu Bolso Feliz”. Fazer as malas hoje está à frente de itens relacionados à beleza, carros e demais bens de consumo. Uma ótima notícia para quem aluga seu imóvel para temporada, principalmente em um ano tido como especial, pelo número de feriadões, sendo o próximo deles a Sexta-Feira Santa, dia 03 de abril. Para não perder a oportunidade esse é o momento de atualizar seu anúncio e ficar de olho nos contatos que surgirem.

Terça-feira
Mar032015

HomeAway comemora 10 anos e ocupa a liderança global do mercado de aluguel por temporada

O grupo HomeAway comemora 10 anos de fundação. Hoje, o acervo do site, líder mundial do mercado online de aluguel por temporada, contabiliza mais de 1 milhão de imóveis. Com crescimento vertiginoso nos 10 anos de existência, a HomeAway chegou ao Brasil em 2010, com a aquisição do site brasileiro AlugueTemporada, atualmente o site que mais cresce proporcionalmente em imóveis anunciados dentre os seis maiores da companhia. Dentre as ações de comemoração do aniversário está o lançamento global do novo slogan: The Whole house, The whole family, a whole vacation -  que no Brasil ganhou a versão A casa toda. A família toda. Totalmente de férias.

“Foi uma década de grande crescimento para a HomeAway”, destaca Brian Sharples, CEO e cofundador do grupo. “Ao nascer como uma coleção de sites ao redor do mundo, ao longo dos últimos 10 anos a HomeAway tem impulsionado a criação de um setor e continua a ser a líder global do mercado de temporada. Nossa missão agora é fazer com que o maior número de famílias descubra um segredo que já sabemos há tempos: existe uma hospedagem melhor do que os hotéis para suas férias, uma casa completa e exclusiva, onde é possível ter mais espaço, mais privacidade, e melhor relação custo e benefício.

A HomeAway tem sede global em Austin, no Texas, EUA. Na sua criação, o site HomeAway.com disponibilizava 60 mil imóveis em 90 países. Hoje, esse número ultrapassa 1 milhão e está distribuído por 190 países, que cobrem quase 99% do globo terrestre. Desde 2011 o grupo tem capital aberto na Nasdaq.

O crescimento também é expressivo no Brasil. “O número de anúncios subiu 73% nos últimos três anos”, revela Nicholas Spitzman, presidente do AlugueTemporada. “Além dos bons resultados de crescimento, a campanha global, focada nos Estados Unidos e na Europa, vai atrair mais viajantes estrangeiros para o grupo e para o nosso site no Brasil, representando uma boa oportunidade para anunciantes comprarem o Pacote Global, onde o anúncio é destacado para viajantes estrangeiros”, completa Nicholas.

Atualmente o AlugueTemporada oferece 25 mil imóveis em todo o país, sendo mais de nove mil no estado de São Paulo e seis mil no estado do Rio de Janeiro. Fundado em 2001, o site foi comprado em 2010 pela HomeAway e desde então obteve esse crescimento vertiginoso. Nicholas Spitzman assumiu a presidência em 2011 e liderou o desenvolvimento do site. 

O pacote completo

O novo slogan, já presente no site, traduz a essência do aluguel por temporada na visão da HomeAway: aluguel de imóveis que permitem ao viajante levar a família, o grupo de amigos e desfrutar de toda a infraestrutura, conforto e privacidade, se sentindo em casa em qualquer lugar do mundo.

Brian Sharples atesta que famílias e grupos são os principais responsáveis pela movimentação do aluguel por temporada. Mariano Dima, novo CMO (Chief Marketing Officer) do grupo, explica que a ideia é reforçar o quanto o aluguel por temporada pode fornecer memórias duradouras:

“O novo posicionamento de marca baseia-se na ideia de que na vida você nunca quer metade de alguma coisa. Alugar uma casa por inteiro para sua próxima viagem em família é simplesmente uma parte desta ideia. Queremos incentivar pessoas a reavaliar o modo como um aluguel de férias pode desempenhar um pequeno papel na conexão com a sua família para criar memórias duradouras”, conclui.   

Segunda-feira
Mar022015

Proprietários se adequam às necessidades de cadeirantes

Uma dica para conquistar mais viajantes é adaptar o imóvel para todos os tipos de necessidade. Facilitar a circulação de cadeirantes é uma das principais mudanças que podem ser feitas. No AlugueTemporada há exemplos de casas que recebem muitos hóspedes portadores de necessidades especiais, em função das melhorias implementadas pelos proprietários.

Walter Miguel, proprietário desta casa em Jurerê, Florianópolis (SC), decidiu remodelar seu imóvel para oferecer o melhor ambiente possível aos cadeirantes. Com um filho deficiente físico, ele resolveu alterar a infraestrutura, inclusive a altura das janelas, colocando rampas de acesso desde a calçada. Outras mudanças foram as implantações de portas internas com 90cm, banheiro com barras de apoio, box amplo e porta com largura de um metro, piscina com degraus largos e móveis planejados. O imóvel já recebeu diversos hóspedes deficientes, com destaque para um grupo de paratletas.

Segunda-feira
Mar022015

A importância da atualização das tarifas nos anúncios

Uma boa experiência para o viajante tem como consequência direta maior retorno para o proprietário. Pensando nisso, a HomeAway implementou uma série de processos e ferramentas em todos os seus sites, incluindo o AlugueTemporada, que estimula a melhora dos anúncios, facilitando a vida de quem navega pelo site e atraindo cada vez mais acessos. 

Uma das ações que deve ser feita para melhorar o anúncio é a atualização de tarifas. Manter o preço das diárias bem atual é um importante recurso para ajudar os potenciais hóspedes a filtrar os imóveis disponíveis e localizar a melhor opção dentro do orçamento que possuem.

Além disso, se o viajante filtrar a busca por faixas de preço, o imóvel só vai aparecer se tiver a informação disponível. Ou seja, ter pelo menos uma tarifa padrão cadastrada permite o máximo do aproveitamento do anúncio, o que vai ajudar a gerar confiança dos viajantes, atrairá mais contatos para o imóvel e vai proporcionar a seleção de contatos mais próximos da expectativa do proprietário.

Essas ferramentas de melhorias do site são desenvolvidas a partir do retorno obtido em pesquisas com viajantes e proprietários. Ações como essa fazem com que o AlugueTemporada seja uma garantia de boa experiência tanto para quem aluga como para quem anuncia. E não só isso, faz com que o Brasil seja o país que mais cresce entre os maiores sites do grupo HomeAway.

Segunda-feira
Mar022015

Viajar é o maior desejo de consumo dos brasileiros

O maior sonho de consumo dos brasileiros é viajar. A afirmação é da pesquisa elaborada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e do portal “Meu Bolso Feliz”. Fazer as malas hoje está à frente de itens relacionados à beleza, carros e demais bens de consumo. Uma ótima notícia para quem aluga seu imóvel para temporada, principalmente em um ano tido como especial, pelo número de feriadões, sendo o próximo deles a Sexta-Feira Santa, dia 03 de abril. Para não perder a oportunidade esse é o momento de atualizar seu anúncio e ficar de olho nos contatos que surgirem.